Gostar do que faz
Passamos a maior parte do tempo em nosso trabalho, por isso, precisamos gostar do que fazemos. Segundo Moran (2007) um dos fatores para se obter sucesso pedagógico é gostar dos alunos como eles são, com seu modo de ser e agir. outro fator essencial é preparar-se para as aulas. Isso não significa que devemos transformar a sala de aula num "picadeiro", mas devemos sair da rotina, surpreender mesmo nas pequenas atitudes (usando um chapéu dependendo do conteúdo da aula, mudar a posição das carteiras, ...). Fazer acordos com os alunos, permitindo que eles sugiram formas de apresentação de trabalhos, por exemplo, faz com que eles sintam-se valoridados.
Ainda segundo Moran, na educação o mais importante não é utilizar grandes recursos, mas desenvolver atitudes de comunicação e afetivas favoráveis.
Texto pesquisado em www.eca.usp.br/prof/moran/modificar.htm
Passamos a maior parte do tempo em nosso trabalho, por isso, precisamos gostar do que fazemos. Segundo Moran (2007) um dos fatores para se obter sucesso pedagógico é gostar dos alunos como eles são, com seu modo de ser e agir. outro fator essencial é preparar-se para as aulas. Isso não significa que devemos transformar a sala de aula num "picadeiro", mas devemos sair da rotina, surpreender mesmo nas pequenas atitudes (usando um chapéu dependendo do conteúdo da aula, mudar a posição das carteiras, ...). Fazer acordos com os alunos, permitindo que eles sugiram formas de apresentação de trabalhos, por exemplo, faz com que eles sintam-se valoridados.
Ainda segundo Moran, na educação o mais importante não é utilizar grandes recursos, mas desenvolver atitudes de comunicação e afetivas favoráveis.
Texto pesquisado em www.eca.usp.br/prof/moran/modificar.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário